Policiais militares do 5º Pelotão, sediado em Ourolândia, foram solicitados por um cidadão na tarde de sábado, 20, alegando que existiam quatro indivíduos fazendo uso de drogas dentro de sua casa em construção. Prontamente, estes policiais militares foram até o local e, ao chegarem, três dos acusados conseguiram fugir, sendo capturado um deles que, ao ser questionado onde comprava drogas, passou a relatar que adquiriu com um rapaz no Povoado do Cais. 

Diante das informações, deslocaram para local indicado, onde conseguiu encontrar o acusado que, ao perceber a chegada dos policiais, empreendeu fuga pelo quintal, deflagrando um disparo de arma de fogo contra os PMs. Logo em seguida, a companheira do acusado de tráfico foi questionada se havia drogas na residência. A mesma respondeu negativamente e autorizou os policiais procurarem.

Depois de uma busca minuciosa, foi encontrada dentro de um dos quartos uma arma de fogo do tipo espingarda bate-bucha carregada e uma sacola contendo 14 porções de uma substância análoga à cannabis sativa, a popular maconha. Dando continuidade à revista, foi encontrado em outro cômodo mais uma sacola contendo uma maior quantidade da mesma substância. Em seguida foram retidas duas motocicletas irregulares que estavam no local. Logo após, um indivíduo de 19 anos, se dizendo irmão do acusado, indignado com a ocorrência, passou a desacatar os policiais militares e, de imediato, foi dada voz de prisão.

Todos os envolvidos nesta ocorrência, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos para a Sede da 16ª Coorpin, em Jacobina, onde foi lavrado o flagrante delito.

"Parabenizo a atuação destes destemidos PMs que compõem esta Guarnição Policial Militar que, com bravura e técnica, combateram de frente o mundo do tráfico de entorpecentes em nossa região. A Polícia Militar sempre estará de prontidão para atender a todo chamado desta natureza", disse o Major PM Flailton Oliveira, comandante da 24ª CIPM.

Por Vitor Costa - Subtenente PM / Secom da 24ª CIPM
Postagem Anterior Próxima Postagem