Por volta das 5h desta terça-feira, 16, foi deflagrada uma operação conjunta entre a 24ª CIPM, sediada em Jacobina, e a 54ª CIPM, sediada Campo Formoso, para apurar denúncias anônimas relatadas em ambas as unidades sobre numa propriedade rural localizada no povoado de Barriguda, município de Umburanas, bem próximo ao povoado de São Tomé, município de Campo Formoso. Conforme as denúncias, havia um plantio de cannabis sativa, a popular maconha, na propriedade denunciada.

A operação contou com o empenho de guarnições de policiais militares que, embarcados em cinco viaturas de ambas as unidades, patrulharam a área rural e localizaram o plantio com aproximadamente 40 mil pés da erva análoga à cannabis sativa. No momento da abordagem, alguns indivíduos avistaram as guarnições e conseguiram fugir, adentrando a área de caatinga. Somente um indivíduo, um homem de 59 anos, natural de Campo Formoso, foi capturado na propriedade.

Diante das circunstâncias, foi informado às autoridades competentes, acionado o DPT e, logo após, o plantio foi cortado e dado início a incineração no local. O acusado, juntamente com uma amostra do plantio, foi apresentado por policiais militares da 24ª CIPM na sede da 16ª Coorpin, em Jacobina.

"Parabenizo com louvor as ações vigorosas desenvolvidas pelos destemidos PMs da 24ª CIPM, bem como da 54ª CIPM, que com bravura e técnica, após denúncias, juntos combateram de frente o mundo do crime, cumprindo assim o juramento de servir e proteger a população, mesmo com os riscos, em razão da natureza da ocorrência enfrentada", disse o Major PM Flailton Oliveira, comandante da 24ª CIPM.







Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM
Postagem Anterior Próxima Postagem