Na manhã desta quarta-feira, 14, em Jacobina, a 24ª CIPM formou 316 alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino. A solenidade de formatura aconteceu no auditório do COMUJA (Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda) e contou com a presença do Maj PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, da Sra. Aline Pinheiro, Secretária de Assistência Social e Primeira Dama do município, do Sr. Ronildo Andrade, Secretário de Administração, do Sr. Roberval Henrique, Secretário de Educação, da Sra. Jane Márcia, Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, do Sr. Ten PM Adalberto Carvalho, Coordenador do Proerd, do Sr. Roberto Farias Mesquita, representando o Departamento de Polícia Técnica, além de diretores, professores, amigos e familiares dos formandos.

O PROERD é reconhecido pela ONU como um fator de proteção à vida, pelo seu caráter educativo, preventivo e cooperativo e tem como escopo principal orientar as crianças e adolescentes através de um projeto sólido de tomada de decisão, fortalecendo a autoestima e aprendendo a lidar com as tensões, para que não ingressem no mundo das drogas.

A turma foi composta por alunos do 5º e 7º ano do Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda, da Escola Municipal Agnaldo Marcelino Gomes, da Escola Municipal João Belo e da Escola Ágape, que durante dez semanas trabalharam aspectos como a compreensão dos efeitos do uso de drogas, maneiras de dizer não, resistir à violência e às pressões de gangues e resoluções de conflitos sem recorrer ao uso da violência.

“O Estatuto da Criança e do adolescente prevê que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente e a 24ª CIPM vem abraçando a causa de forma contundente. Parabenizo mais uma vez o Ten PM Adalberto e as Soldadas J. Vieira e Josabete pelo excelente trabalho realizado nas escolas do Piemonte Da Chapada”, disse o Maj PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.





Secom | 24ª CIPM
Postagem Anterior Próxima Postagem