Uma megaoperação realizada na manhã desta quinta-feira (15),  envolvendo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, predeu 10 pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região de Jacobina, no Centro Norte da Bahia. A força-tarefa reúne 11 promotores de Justiça, 74 policiais militares e 99 policiais rodoviários federais (PRFs) no estado.

Segundo o Ministério Público, um suspeito foi preso em Jacobina, nove em Capim Grosso e dois em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), totalizando 12 prisões na Bahia. A força-tarefa cumpre, ao todo, 19 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Os agentes estiveram em outras cidades da região, a exemplo de Serrolândia e Senhor do Bonfim, em busca de alvos da força-tarefa. 

Todos os presos são pessoas ligadas ao tráfico de drogas e homicídios, e há policiais envolvidos, segundo o Ministério Público. Os suspeitos presos em Capim Grosso e Jacobina seriam integrantes de uma organização criminosa ligada ao PCC.

As ações acontecem simultaneamente nos estados da Bahia, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro. No total, estão sendo cumpridos mais de 300 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensões.

Fonte: Jacobina Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem