Wedson Jonhson Schimanki Alves, de 19 anos, suspeito de participar de pelo menos 30 homicídios na Região Metropolitana de Salvador (RMS) morreu em confronto com policiais militares, na manhã deste sábado, 17, em Alagoinhas (distante a 118 km de Salvador). O comparsa, identificado como Luan Tiago Santos Damasceno, também morreu na operação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Wedson e Luan, que estavam escondidos na cidade, foram localizados na rua 21 de setembro, após denúncia anônima. Durante abordagem, eles atiram contra os PMs. Houve revide e acabaram atingidos. A dupla chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições, dois tabletes de maconha, 58 trouxas da mesma erva, uma balança, R$ 15 em espécie e um documento falso. O caso foi registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Alagoinhas.


Ainda conforme a SSP, Jonhson é suspeito de participar de pelo menos 30 homicídios, e cometeu o primeiro assassinato com 13 anos. Ele chegou a ficar em um centro de recuperação para adolescentes e quando saiu assumiu a liderança de uma facção. Já Luan tinha passagem por latrocínio (roubo seguido de morte) também quando era menor.

Alvo prioritário da SSP, Jonhson postava fotos armado nas redes sociais e recentemente ironizou, na web, a notícia de um ano sem homicídios na cidade de Madre de Deus. Em uma postagem da prefeitura sobre o período sem homicídios, ele escreveu nos comentários: "1 ano é msm?".


Postagem Anterior Próxima Postagem