Dono do Grupo Petrópolis, Walter Faria, se entregou à Polícia Federal (PF) por volta das 12h desta segunda-feira (5), em Curitiba. O empresário é alvo da 62ª fase da Operação Lava Jato e estava foragido desde o dia 31 de julho quando teve mandado de prisão preventiva expedido.

Batizada de Rock City, a fase da operação mirou o pagamento de propinas disfarçadas de doações eleitorais e operações de lavagem de dinheiro feitas pelo Grupo Petrópolis, da marca de cerveja Itaipava. As informações são do site G1. 

Além de Walter, também estão presos o primo, Vanuê Faria, Silvio Antunes Pelegrini e Maria Elena de Sousa. Naede de Almeida teve um mandado de prisão temporária expedido e está foragido. O Grupo Petrópolis teria auxiliado a Odebrecht a pagar propina por meio da troca de reais no Brasil por dólares em contas no exterior. Por meio da assessoria da defesa, representada pelo advogado Paulo Campoi, o empresário afirmou que se apresentou com "o intuito de esclarecer os fatos, reiterando os diversos depoimentos anteriormente dados às autoridades competentes". 

Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem