A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) flagrou um motorista dirigindo alcoolizado, sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e na contramão de direção na manhã deste domingo (25), por volta das 8h10, dentro do circuito da Corrida Duque de Caxias

Conforme a PRE, os policiais faziam o acompanhamento e segurança dos atletas que participavam da 34ª Corrida Duque de Caxias, quando, no trecho entre os bairros Jacobina II e Catuaba, se depararam com um veículo Gol realizando uma ultrapassagem em alta velocidade pelo acostamento da contramão da via. Para evitar  que uma tragédia acontecesse e utilizando-se da devida cautela, por conta dos atletas que participam da prova, os policiais rodoviários perseguiram e interceptaram o motorista. 

"Quando fazíamos o acompanhamento dos corredores da Corrida Duque de Caxias em Jacobina, devidamente sinalizado de uma forma a obstruir o trânsito de veículos a nossa retaguarda, fomos surpreendidos por uma veículo Gol que fez uma ultrapassagem pelo acostamento da sua contramão de direção, com velocidade inadequada para o local e circunstâncias", contou o PRE.

Após ser alcançado, o motorista, que foi identificado como Lucas Cesário dos Santos de Brito, confessou não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Lucas foi submetido, por livre e espontânea vontade, ao teste de alcoolemia com uso do bafômetro, que comprovou estar dirigindo sob influência de álcool, crime de trânsito previsto no artigo 306 do CTB.

Diante do flagrante, o homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Jacobina, onde foi apresentado ao delegado Humberto Marino Júnior, para que as medidas cabíveis ao caso fossem adotadas. 

Paratleta morre atropelado em Guanambi

Um motorista identificado como Jailson Ramos Moreira, 46 anos, foi preso em flagrante após atropelar e matar o paratleta Jacson Silva Santos, 38 anos, na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, na tarde de sábado (17/08). 

Jacson de Ipiaú, como era conhecido, participava da Corrida do Suruá, quando Jailson, que estava visivelmente bêbado, avançou no circuito da prova e atingiu o paratleta (relembre o caso aqui). Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia local.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem