As ruas Coronel Teixeira e Afonso Costa, no centro de Jacobina, foram interditadas nesta terça-feira (20) para as obras de ampliação do Calçadão de Jacobina. Após a conclusão, o Calçadão será denominado Centro Comercial Carlito Daltro, em homenagem ao saudoso ex-prefeito Carlos Alberto Pires Daltro, chamado carinhosamente de Dr. Carlito.

Localizado no coração de Jacobina, o Calçadão completa 35 anos de sua inauguração. À época, foi uma visão futurista do então prefeito Carlito Daltro, que criou uma área exclusiva para consumidores e empreendedores da cidade, impedindo o tráfego de veículos automotores. Agora, com a ampliação realizada pela Prefeitura de Jacobina, o Centro Comercial Carlito Daltro passará a oferecer ainda mais comodidade aos consumidores jacobinenses.


Fez história

Médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, Carlos Alberto Pires Daltro foi prefeito de Jacobina pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), de 1983 a 1988. Ele foi eleito deputado estadual para exercer mandato de 1991 a 1995, mas acabou renunciando em 1992, assumindo novamente o executivo do município de 1993 a 1997. 

Dr. Carlito foi um marco na história de Jacobina. Com sua visão para o futuro, determinou a execução de obras que mudaram a vida do povo jacobinense desde então. Dr. Carlito faleceu em 2009, aos 82 anos.

Fonte: Jacobina Notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem