Na manhã de sábado, 17, guarnições do PETO da 24ª CIPM e do destacamento de Piritiba, com o apoio da Cipe/Semiárido, receberam informações de que, no Povoado de Ribeiro, município de em Miguel Calmon, havia um homem que seria foragido da justiça de São Paulo e tinha diversos registros na polícia pelos crimes de roubo e homicídio. 

Ainda segundo as informações passadas pelo denunciante, constantemente esse indivíduo ameaçava os moradores da localidade e que, naquele momento, estava portando uma espingarda Cal. 12.  

De posse das informações, os policiais se deslocaram até a residência onde o suspeito se encontrava. Foi mantido o contato verbal, mas negando a solicitação de que se retirasse do interior da casa, o homem, portando uma espingarda calibre 12, evadiu pelos fundos da residência. Ao se ver cercado, resistindo à ordem de prisão, efetuou vários disparos contra as guarnições. A fim de repelir à injusta agressão, os agentes de segurança revidaram até porem fim à ameaça, foi quando avistaram o homem caído.

Ferido, o suspeito foi levado para o Hospital Português, em Miguel Calmon, onde deu entrada sem sinais vitais. A espingarda foi apreendida e apresentada na Delegacia de Jacobina, onde foi lavrado o Auto de Resistência.

“É lamentável quando necessitamos utilizar a força Policial Militar extrema para garantir a paz e a ordem. Só podemos garantir a segurança da sociedade quando estamos seguros. Felizmente, nenhum policial ou morador local foi vitimado nessa diligência", disse o Maj PM Flaiton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

Com informações da 24ª CIPM / Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem