Tartarugas marinhas foram achadas mortas em praias de Ilhéus e Maraú, no litoral sul baiano. Em dois casos, os animais estavam presos em rede de pesca. Os animais foram encontrados entre a sexta-feira (23) e este domingo (25).  Segundo o projeto A-mar, foram três tartarugas fêmeas das espécies verde e cabeçuda. Com isso, sobe para 88 o número de tartarugas marinhas mortas achadas entre Maraú e Canavieiras, na mesma região. 

As três últimas tartarugas foram localizadas na praia de São Domingos, em Ilhéus, e nas praias do Cassange e Saquaíra, em Maraú. A primeira era um filhote da espécie verde, com cerca de 72 cm de comprimento, e foi achada em Ilhéus na sexta, presa em uma rede de pesca. As outras duas foram encontradas neste domingo. 

A primeira era também filhote com cerca de 80 cm de comprimento. Estava com um lacre plástico preso no pescoço, na praia de Cassange. Já na praia de Saquaíra, a tartaruga era adulta e media 1,20m. O animal morreu após ficar preso em uma rede de arrasto de pesca.

Postagem Anterior Próxima Postagem