A Unidade de Coleta e Transfusão da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) está completando 14 anos em Jacobina. E a equipe do Hemoba lançou uma campanha para chamar atenção da população sobre a importância de doar sangue.

Quem doa sangue está contribuindo com a saúde de outras pessoas, salvando vidas sem saber a quem, podendo ser a dela mesma, de um familiar ou amigo. Por esse motivo, as comunidades não devem permitir que o banco de sangue local opere em níveis críticos, como está acontecendo em Jacobina. É muito importante o engajamento de todos os cidadãos.

Monica Naomi Amano Diz, bioquímica coordenadora do Hemoba de Jacobina, explica que não importa o tipo sanguíneo, todos podem doar, porém os mais frequentes são os que mais saem do banco de sangue, como o A positivo. "Atualmente necessitamos de todos os grupos sanguíneos. O estoque está em níveis críticos, e tem acontecido de pedir apoio a unidades da Hemoba próximas, para repor o estoque. Precisamos de sangue, do seu [todos] tipo", contou Monica ao Jacobina Notícias.

Hemoba de Jacobina

Para realizar a doação, a pessoa precisa ser maior de idade, apresentar documento de identificação oficial com foto, estar descansado, alimentado e bem de saúde. O Hemoba atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e está localizado atrás do Posto de Saúde do bairro Matriz. Doe sangue, doe vida!

Fonte: Jacobina Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem