A coordenadora das Policlínicas Regionais de Saúde da Bahia, Joana Molesini, as jornalistas Regina Ferreira e Cristina Villarino, da Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom), se reuniram com setores da imprensa jacobinense na noite desta quarta-feira (11), para um bate papo sobre a inauguração da Policlínica Regional em Jacobina.

Joana Molesini explicou os principais pontos do funcionamento da unidade em Jacobina, que vai atender 17 municípios e mais de 300 mil pessoas da região. Uma frota de ônibus, cada um deles com capacidade para 24 pacientes, atenderá os municípios membros do Consórcio de Saúde. A única exceção será Jacobina, que não contará com o serviço de transporte de pacientes por ser a cidade-sede da Policlínica. Os ônibus, conforme esclareceu Molesini, não coletarão pacientes em bairros ou distritos das cidades, farão o transporte direto de um determinado ponto das cidades para a Policlínica.

Médicos de diversas especialidades atenderão pacientes destes municípios. As consultas serão marcadas com antecedência, por cada prefeitura, e não haverá atendimento de urgência e emergência. "A unidade em Jacobina funcionará com 21 médicos especialistas para atender aos munícipes de 17 cidades da região. Lembrando que, não é um atendimento de urgência e emergência, as consultas são marcadas com antecedência pelas prefeituras, por meio dos setores de regulação", disse Molesini.

Jacobina contribuirá mais

Dentre os 17 municípios membros do Consórcio de Saúde, Jacobina será o que mais vai contribuir com a Policlínica. A cota varia de acordo com o número de habitantes e atendimentos. Por isso, Jacobina terá um número maior de pessoas sendo atendidas pelo equipamento de saúde. A Prefeitura de Jacobina contribuirá com cerca de R$ 140 mil mensais . O valor total destinado à Policlínica, por mês, ficará em torno de R$ 801 mil.

A Policlínica Regional de Saúde será inaugurada nesta quinta-feira (12), com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, do prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, e prefeitos dos outros municípios que fazem parte do Consórcio de Saúde.

Fonte: Jacobina Notícias

Coletiva pontuou questões técnicas do funcionamento da Policlínica Regional em Jacobina / Foto: Jacó Sabe Tudo

Postagem Anterior Próxima Postagem