Header Ads

Homem é preso transportando 200 mil maços de cigarros clandestinos na Bahia


Segundo a PRF, motorista, que transportava carga em caminhão, foi preso na noite de quinta-feira (19), na BR-110, em Ribeira do Pombal, no nordeste do estado.

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante com uma carga de 200 mil maços de cigarros clandestinos, escondidos em meio a pacotes de biscoito, na noite de quinta-feira (19), na BR-110, trecho de Ribeira do Pombal, região nordeste da Bahia. O material estava sendo transportado por um caminhão-baú.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga tinha cerca de 200 mil maços de cigarros paraguaios e estava escondida no compartimento de carga do caminhão-baú.

Segundo informações da PRF, o motorista foi abordado durante ações de fiscalização e combate ao crime e apresentou nervosismo e contradições na entrevista. O suspeito foi encaminhado à Polícia Judiciária de Ribeira do Pombal.

O órgão informou que entre janeiro e setembro de deste ano, cerca de 3,4 milhões de maços de cigarros foram apreendidos. A quantidade supera toda a carga apreendida em 2018, quando foi registrado 1.150.000 maços.

Ainda de acordo com a PRF, o condutor que é condenado por um crime de receptação, descaminho, contrabando, tem o documento de habilitação cassado ou é proibido de ter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo cinco anos.

G1