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Hospital Municipal de Jacobina emite nota sobre suposto caso de falta de atendimento


A Direção do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho vem, por meio desta esclarecer a respeito de um vídeo que circula nas redes sociais por suposta falta de atendimento no HMATS no dia de hoje.

- As Consultas ambulatoriais acontecem a partir das 8:00 h e são previamente marcadas, sem haver a necessidade de chegar à unidade no horário da madrugada, confirmamos ainda que,  não havia nenhum paciente para atendimento marcado no horário mencionado no vídeo.

- O Paciente foi atendido no período da manhã, não havendo nenhuma confirmação de procedimento cirúrgico para o dia de hoje 10 de Setembro e sim confirmado, para o dia 13 de Setembro. O que houve foi uma insistência da acompanhante da criança para que a cirurgia procedesse no dia de hoje, fato este que não é contemplado, por não se tratar de algo urgente,  e já estava agendado o procedimento para 72 horas após a consulta. Não compreendendo os protocolos da unidade hospitalar a senhora rasgou a requisição para cirurgia a ser realizada em 13 de Setembro de 2019.

Faz-se necessário salientar que um procedimento cirúrgico requer o atendimento de protocolos, a exemplo da consulta pré-operatória realizada hoje, e em alguns casos internamento antecipado do paciente. Em um universo de até 15 cirurgias por dia,  o nível de satisfação dos usuários do serviço é de aproximadamente 99% estando todo corpo médico e equipe da Unidade muito tranquila, pois cumprem suas atribuições com muito amor, humanidade e responsabilidade.

Mesmo diante de tal fato, a direção do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho mantém-se atenta à necessidade do paciente e disposta a realizar o procedimento na próxima sexta feira,  como já fora marcado pelo médico que o  atendeu ao mesmo.

Atenciosamente, 

Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho.

Jacobina Notícias