O Serviço Municipal de Tráfego e Trasportes (SMTT) vem desenvolvendo várias ações durante a Semana Nacional do Trânsito, em Jacobina. Palestras em escolas da sede e interior do município, orientações para motoristas de transporte escolar e blitze educativas em vários pontos da cidade, explicando aos condutores quanto à importância do uso dos equipamentos de segurança dos veículos (capacete e cinto de segurança), são algumas das ações do órgão.

Walter Veloso Sampaio, diretor da autarquia, disse que o SMTT "vem trabalhando muito a parte educativa junto à sociedade em geral" e contou, ainda, sobre o consenso que há entre os membros da equipe nesse sentido. "Desde que começamos no SMTT, buscamos fortalecer a questão educativa, o bom contato com os cidadãos e os agentes de trânsito. E isso vem surtindo um efeito muito positivo, já notamos nos olhares das pessoas nas ruas, no sorriso quando se aproximam para tirar dúvidas, enfim, no trato entre ambas as partes. Isso é gratificante, pois nossa equipe é formada de pessoas muito profissionais, que querem contribuir com a cidade de Jacobina", disse Walter.

Questionado sobre queixas feitas por um cidadão, em relação a supostas multas que teriam sido aplicadas neste domingo (22), durante o Cicloturismo, Walter negou que tenha havido. "Toda a equipe decidiu, em reunião na sede do órgão, que nosso principal objetivo seria educar os condutores. E assim estamos fazendo, orientando, explicando, buscando uma mudança de comportamento no nosso trânsito em Jacobina. Claro que, caso algum motorista ou motociclista venha a cometer excessos, levar risco às pessoas na via, causar baderna ou dirigir sob influência de álcool, nós faremos uso do poder de polícia de trânsito com todo rigor, para evitar que tragédias venham a acontecer em nossa cidade. No entanto, por hora, estamos focados na educação e melhorias no trânsito", concluiu.

Durante a ação, dezenas motociclistas e motoristas, inclusive de ônibus do transporte público, foram orientados sobre a importância do cinto de segurança e capacete. Após a orientação, eles receberam folhetos explicativos e, como brinde, um chaveiro do órgão.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias







Postagem Anterior Próxima Postagem