Header Ads

Obras de ampliação do Calçadão de Jacobina estão em ritmo acelerado


Nos últimos dias tem sido intenso o trabalho dos operários que estão executando as obras de ampliação do Calçadão, no centro de Jacobina. Até meados de novembro, o local irá se transformar num dos mais belos centros comerciais do interior do Estado.

O projeto de ampliação do Calçadão contempla o trecho remanescente da Coronel Teixeira, se estendendo para a Rua Melchior Dias e trecho com estreitamento existente, da Rua Afonso Consta, para uso exclusivo de pedestres.

O prefeito Luciano Pinheiro informa que, nas áreas de ampliação do Calçadão, será feita uma pavimentação com piso intertravado de concreto, bastante usando nas grandes metrópoles em praças, calçadas, ciclovias, garagens e vias urbanas.

Calçadão

O Calçadão de Jacobina foi construído na década de 80 pelo saudoso prefeito Dr. Carlito Daltro, que enfrentou grande resistência de alguns setores da sociedade, que eram contrários a obra, causando muita polêmica na cidade. Com o passar dos anos, o local se tornou a área mais nobre do comércio jacobinense.

Ascom PMJ