Na manhã desta terça-feira, 29, aconteceu na Câmara de Vereadores de Jacobina, uma audiência pública presidida pelo vereador Júnior de Todos, para tratar sobre a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, em cumprimento da Lei Municipal nº 1.540, de 20 de novembro de 2018 (Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial) e do Decreto Municipal nº 049, de 12 de março de 2019 (criação do Conselho).

De acordo com Markus Breuss, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte da Diamantina (Codep), essa audiência pública é um passo importante para que haja a eleição dos novos conselheiros, pois foi dela que saiu a minuta do edital de realização da votação. "Somos uma minoria que está lutando pelos seus direitos, por uma maior visibilidade dentro da sociedade jacobinense. Hoje temos aqui mais de 30 entidades da sociedade civil organizada, imbuídos nessa missão, agora é só eleger os conselheiros e colocar a mão na massa" contou, acrescentando que essa implantação do conselho será uma enorme conquista nessa luta das comunidades. 

A votação acontecerá no dia 11 de novembro, às 8h na Feppahja e dia 20 de novembro ocorrerá uma sessão solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

Igor Fagner - Jacobina Notícias




Postagem Anterior Próxima Postagem