Na sexta-feira, 25, a Escola Mundo do Saber promoveu um Plantão Pedagógico com professores e pais de alunos, numa forma de manter o educandário ainda mais próximo da família. 

Das 7h às 15h, os pais puderam, em reuniões individuais com o professor, trocar experiências, saber mais sobre o desenvolvimento dos filhos, receber o boletim da unidade e falar um pouco sobre as dificuldades e avanços das crianças. Para os diretores da Mundo do Saber, essa ação faz com que a escola veja por meio da visão dos pais em que setor deverá ser feito ajustes, melhorando o profissionalismo dos professores "A partir dessa conversa individual fazemos uma análise do corpo docente e discente, chegando a criação de novas atividades e montando uma nova estratégia pedagógica" disse o diretor Diego Souza. Os plantões têm agradado cada vez mais os pais dos alunos, uma vez que a ação tem os deixado cada vez mais a par do que acontece na escola.

"Apesar de haver o contato diário entre pais e professores, é sempre muito rápido esse diálogo. No Plantão Pedagógico, os pais, professores e direção da escola têm uma oportunidade de falar de detalhes sobre o filho/aluno: saber da evolução, de algum dificuldade, comportamento, mudança, etc, e, juntos, buscarmos o melhor para o aluno. Além disso, ainda tem a metodologia do ensino que me agrada muito" disse um dos pais. 





Postagem Anterior Próxima Postagem