Em nota divulga à imprensa nesta terça-feira (15), o delegado titular da Delegacia Territorial (DT) de Jacobina, Wagner Marinho, informou que o motorista envolvido no acidente que vitimou fatalmente a jovem Maísa Borges, 27 anos, se apresentou espontaneamente. "O motorista do veículo apesar de estar bastante abalado, já prestou declarações acerca do ocorrido", diz a nota.

O delegado informou ainda que o condutor do veículo Ford KA, que não teve a identidade divulgada, "entrou em contato com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)" e que, segundo o motorista, a vítima estava "sem capacete quando colidiu no veículo". A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar as causas e responsabilidades.

O acidente

Segundo relatos de populares, Maísa e o marido dela, Fagner, seguiam para a comunidade de Jenipapo após deixar o trabalho. Na passagem por um quebra-molas, na rodovia BA-131, que liga Jacobina a Miguel Calmon, eles teriam sido atingidos na traseira pelo automóvel. Os dois se feriram, mas havia a suspeita que Maísa tinha sofrido traumatismo craniano.

O casal foi levado para o pronto-socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Jacobina II, porém Maísa foi transferida para o Hospital Municipal de Jacobina, onde não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira (15).


Confira a íntegra da nota da Polícia Civil

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DO INTERIOR-DEPIN
16ª COORPIN-JACOBINA
DELEGACIA TERRITORIAL DE JACOBINA-Ba

Fato: Acidente de trânsito

Histórico: na data de ontem por volta das 18:00 um motorista que conduzia um veículo Ford Ka alguns metros antes do quebra molas do “Bar da Deija” ,  sentido Miguel Calmon, e, ao desviar de um carro que vinha em alta velocidade com faróis altos e passou rápido no quebra-molas e invadiu a sua mão, colidiu em baixa velocidade na traseira de uma motocicleta com dois ocupantes. O motorista entrou em contato com o SAMU que chegou e deu os primeiros socorros. O DPT foi ao local e fez a perícia do acidente. O motorista do veículo apesar de estar bastante abalado, já prestou declarações acerca do ocorrido. A provável causa do falecimento da mulher que estava na garupa foi traumatismo crânio encefálico em razão da mesma estar sem capacete quando colidiu no veículo Ford Ka. O condutor felizmente teve apenas escoriações e não corre risco, já recebeu liberação médica se encontrando em casa.

LOCAL: BA 131

Providências: Ocorrências policiais registraras, Identificados os envolvidos, perícias técnicas realizadas. Instaurado Procedimento para apurar as causas é responsabilidades.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem