Com o compromisso de desenvolver ações de responsabilidade social que contribuam para a qualidade de vida da população jacobinense, a Jacobina Mineração, através do Instituto Yamana, promove mais um Dia Integrar. Este ano, a empresa firmou uma parceria com o Projeto Circuito Praça Cultural Krie+, via Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Yamana. Esse é o projeto mais aguardado do ano e acontece hoje (26), com a proposta de atender gratuitamente toda população.

A programação inclui consultas médicas e odontológicas além de exames, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientação jurídica. Para entreter toda a família, haverá jogos, brinquedos para as crianças, apresentações circenses e espetáculos musicais. De acordo com a analista de comunidades da JMC, Isadora Cerqueira Souza, o objetivo dessa ação é contribuir com a comunidade a partir do acesso a atividades essenciais, estímulo à saúde e ao bem-estar, além de valorizar a cultura local. “Esse é um dia repleto de surpresas, diversão, prestação de serviços e muita alegria”, garante Isadora. 

Outro destaque do Dia Integrar é a distribuição de mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais. São mais de 22 espécies para os participantes poderem escolher. Segundo ela, o “Dia Integrar” é o momento ideal para a comunidade colocar a vida em dia, tirar foto 3x4, cortar cabelo, obter conhecimentos jurídicos e entender como anda a saúde. Todos os serviços prestados são gratuitos e o “Dia Integrar” está acontecendo no Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, das 8 h às 15 h.

Sobre o Instituto Yamana

Com o objetivo de fortalecer e aumentar ainda mais o alcance dos seus programas voltados à sociedade e ao meio ambiente, a Yamana Gold, criou o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, no Brasil. O lançamento ocorrido, em 2012, teve como base a consolidação e os excelentes resultados das ações educacionais, sociais, ambientais e culturais, por meio das quais milhares de pessoas foram beneficiadas.

Dia Integrar

Data: 26 de outubro (hoje)
Horário: 8h às 15h
Local: Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro (CENEB), em Jacobina.

Jacobina Notícias / Fotos: Igor Fagner - Jacobina Notícias 









Postagem Anterior Próxima Postagem