O desespero tomou conta de moradores dos bairros do Leader e Caixa D’água, em Jacobina, desde o fim da tarde deste sábado (2), quando um incêndio de grandes proporções, provavelmente originado no final da Travessa Banco do Brasil, teve as chamas alastraras para as ruas Planalto da Conceição e Santa Rita. As labaredas também atingiam os fundos das casas da Rua Margem Rio do Ouro.

“Foi um trabalho árduo, onde contamos com o esforço de diversas pessoas envolvidas. Nossa maior preocupação era que o fogo não atingisse residências, o que poderia causar maiores danos, principalmente à saúde e à vida”, disse Daniel Moura, secretário municipal de meio ambiente.

O prefeito Luciano da Locar também esteve acompanhando as equipes durante grande parte do tempo, já que a prefeitura subsidiou o combate ao incêndio, dispondo também de sua estrutura de carros pipa. “Gostaria muito de agradecer à Brigada de Incêndio da Yamana Gold, aos brigadistas voluntários em especial, a minha amiga Célia, a rapaziada também, Dissinho, Ednilson, Mazinho, Raphael e David. Agradecer ao nosso amigo Fernando da Mendonça Disk Água, parabenizar o trabalho dos prepostos da Secretaria de Meio Ambiente, a Guarda Civil Municipal, à Coordenação de Defesa Civil, aos funcionários do setor de transportes da prefeitura. Alertar as pessoas de que o comprometimento com o meio ambiente tem que começar em cada um de nós, mas estamos gratos a Deus por termos encerrado esta tarefa sem feridos e sem vítimas”, disse o prefeito Luciano.

Nas próximas 48 horas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) estará monitorando a região onde ocorreu o incêndio. O secretário Daniel Moura pede a colaboração dos moradores e informa que qualquer eventualidade, os cidadãos podem entrar em contato com a Prefeitura de Jacobina.

Ascom PMJ / Jacobina Notícias




Postagem Anterior Próxima Postagem