Sertão Livraria e Café inaugura Espaço Colaborativo em Jacobina

O espaço Flor de Mandacaru é mais uma novidade que a Sertão traz para Jacobina

Ao som de Iago Dantas, a Sertão Livraria e Café inaugurou, no início da tarde deste domingo (03), um espaço colaborativo denominado "Flor de Mandacaru", cujo objetivo é disponibilizar para um grupo de mulheres empreendedoras, a oportunidade de expor alguns trabalhos desenvolvidos em Jacobina. O espaço fica dentro da própria livraria, somando assim, com as diversas atividades culturais desenvolvidas pela loja.

O Jacobina Notícias conversou com algumas das empreendedoras para saber um pouco mais sobre essa iniciativa. "A Sertão nos fez esse convite e fomos nos articulando, convidando outras empreendedoras, até formarmos um grupo com sete marcas. Entre os itens disponíveis estão artesanatos, produtos naturais, bijuterias, aromaterapia, cosméticos naturais e um bazar com roupas reutilizadas que, de forma beneficente, irá destinar 10% das vendas para um projeto de resgate de cães de rua" contou Tamara Rangel.

"Exercitando a confiança, esse espaço não terá um vendedor fixo, ou seja, o cliente será abraçado pelo espaço e, autogerenciando suas compras, levarão os produtos até o caixa da livraria e pagarão por eles. Essa gestão de confiança dará mais conforto aos clientes, deixando-os bem à vontade para conhecer nossos produtos e levar o que achar mais interessante" contou Mari Souza.

Por sua vez, Fernanda Iori contou que todo trabalho ali é feito à mão, desde o produto, passando pela embalagem até as etiquetas. "De forma permanente, todas as sete marcas estarão repondo os produtos, trazendo sempre novidades para agregar ao que propõe a Sertão, uma livraria que chegou com diversas formas de conhecimento e que, para além de uma loja, chega de forma colaborativa em tudo" destacou.

O espaço colaborativo Flor de Mandacaru, além de expor produtos de Bazar, Souvenir, Artesanatos e Produtos Naturais, também promoverá debates nos mais diversos temas, além de oficinas voltadas para as áreas de cada uma das empreendedoras, cujas marcas e nomes mostraremos agora: AroMar (produtos naturais e terapias), com Tamara Rangel; Bastidor das Minas, com Mari Souza e Daniele Carvalho; Bazar Baobá, com Jeane Lima; Gawasys Produtos Artesanais, com Alcione Luz; Iori Acessórios, com Fernanda Iori; Pêra Peralta, com Carla Nascimento e Dinda Flor, com Rosa Brito.

Igor Fagner - Jacobina Notícias

Rosa Brito, Tamara Rangel, Jeane Lima, Alcione Luz, Simone Luz, Mari Souza, Daniele Carvalho, Carla Nascimento e Fernanda Iori.