A Câmara de Vereadores de Jacobina aprovou, nesta quinta-feira (21), o Projeto de Lei 080/2019, de autoria do Executivo municipal, que cria o plano de cargos e salários dos agentes de trânsito do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), reestrutura o órgão, cria novos cargos efetivos e regulamenta funções e competências dos servidores. O projeto chegou na Câmara há duas semanas e foi aprovado em uma única sessão, após os edis acatarem um requerimento de dispensa de interstício.

Segundo o agente de trânsito Robson, todo o projeto é fruto de negociações e ajustamentos com a gestão municipal. "Em diálogo com o diretor Walter Veloso, o prefeito Luciano percebeu a necessidade de uma reformulação no SMTT, da criação de um plano de cargos e salários da categoria e outros pontos importantes para o órgão. A partir daí, deram início às negociações entre agentes de trânsito e a gestão, sempre de forma muito tranquila, até que chegamos em um consenso. Esse é o maior e mais significativo avanço da história do SMTT", destacou.

"Nos quase 12 anos que estamos na autarquia, nunca antes um projeto de valorização tão expressivo como este foi priorizado, é a primeira vez que existe essa preocupação. Por isso, agradeço ao prefeito Luciano, ao diretor Walter e aos vereadores que estão tornando realidade esse tão sonhado projeto", comemorou o agente.

Walter Veloso conta o empenho da equipe em busca dessa conquista. "Para mim, é uma satisfação imensa fazer parte desse momento tão importante para os agentes. Assim que assumi o SMTT, percebi que a equipe era extremamente valiosa, eficiente, técnica, e me comprometi em buscarmos juntos as melhorias. Tudo que está acontecendo é motivo de muita alegria. O prefeito Luciano ouviu e atendeu nosso pedido, demonstrando que também está preocupado com o bem-estar dos servidores. Acredito que eles terão muito mais conquistas, pois merecem, são profissionais capacitados, com nível acadêmico muito bom", concluiu.

O PL agora segue para a sanção do prefeito Luciano Pinheiro, o que deve ocorrer na próxima semana. Ao se tornar lei, norteará o órgão daqui por diante. Com a aprovação e os rumores de que no primeiro semestre de 2020 acontecerá um concurso público, o número de agentes pode saltar de 15 para 30. O órgão também recebeu três novos veículos para desenvolver ações no trânsito, sendo duas motos e uma picape cabine dupla.

Fonte: Jacobina Notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem