No primeiro dia de mudanças no trânsito em áreas centrais de Jacobina, para que as obras de macrodrenagem sejam realizadas pela Secretaria de Infraestrutura na Avenida Orlando Oliveira Pires, as mudanças promovidas pelo SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes) buscaram reduzir os impactos aos condutores de veículos. 

Walter Veloso, diretor do SMTT, disse que, apesar do registro de lentidão em alguns pontos nos horários de pico, que é quando os cidadãos estão indo ou voltando do trabalho, o órgão entende que tudo transcorreu como planejado neste primeiro dia. "Alguns pontos críticos foram observados, principalmente nos dois sentidos da Ponte Carlos Daltro, e ações foram adotadas imediatamente. No perímetro entre o Clube 2 de Janeiro e a lanchonete Subway, onde ocorre o bloqueio parcial e o sentido do trânsito foi invertido, nós ajustamos com o técnico a implantação provisória de um dispositivo semafórico", contou Walter.


Ainda segundo o diretor da Autarquia, alguns congestionamentos já eram previstos no primeiro dia. "Os condutores estão passando por um período de adaptação. Não é fácil acordar, sair para o trabalho pelo mesmo caminho que você sempre faz e, de repente, encontrar tudo diferente. Porém, neste primeiro dia, tudo ocorreu como imaginávamos. Agora, vamos melhorar. As mudanças foram feitas após análise e estudos, mas sempre teremos ajustes e melhorias a fazer. Pedimos paciência aos cidadãos, que sigam as dicas passadas pelo SMTT, tais como evitar o entorno onde a obra acontece, buscar rotas alternativas que estão no mapa que entregamos, para que assim a fluidez do trânsito não seja comprometida", concluiu Walter, destacando que prepostos do órgão estarão por todo o dia orientando os condutores nos pontos mais críticos.

Agente de trânsito do órgão, André Pereira explica como tem sido a abordagem aos condutores. "O objetivo principal nesse momento é ajudar os condutores, porque a rotina das pessoas foi alterada, o comportamento muda, muitas ficam sem saber o que fazer. Sabemos que nosso trabalho vai além de apenas lhes mostrar por onde ir, temos que interagir, cumprimentar, dar atenção, para que as pessoas percebam que estamos lá por elas", disse André.





Ver essa foto no Instagram

Walter Veloso, diretor do SMTT, disse que, apesar do registro de lentidão em alguns pontos nos horários de pico, em que os cidadãos estão indo ou voltando do trabalho, o órgão entende que tudo transcorreu como planejado neste primeiro dia. "Alguns pontos críticos foram observados, principalmente nos dois sentidos da Ponte Carlos Daltro, e ações foram adotadas imediatamente. No perímetro entre o Clube 2 de Janeiro e a lanchonete Subway, onde ocorre o bloqueio parcial e o sentido do trânsito foi invertido, nós ajustamos com o técnico a implantação provisória de um dispositivo semafórico", contou Walter. Ainda segundo o diretor da Autarquia, alguns congestionamentos já eram previstos no primeiro dia. "Os condutores estão passando por um período de adaptação. Não é fácil acordar, sair para o trabalho pelo mesmo caminho que você sempre faz e, de repente, encontrar tudo diferente. Porém, neste primeiro dia, tudo ocorreu como imaginávamos. Agora, vamos melhorar. As mudanças foram feitas após análise e estudos, mas sempre teremos ajustes e melhorias a fazer. Pedimos paciência aos cidadãos, que sigam as dicas passadas pelo SMTT, tais como evitar o entorno onde a obra acontece, buscar rotas alternativas que estão no mapa que entregamos, para que assim a fluidez do trânsito não seja comprometida", concluiu Walter, destacando que prepostos do órgão estarão por todo o dia orientando os condutores nos pontos mais críticos. Agente de trânsito do órgão, André Pereira explica como tem sido a abordagem aos condutores. "O objetivo principal nesse momento é ajudar os condutores, porque a rotina das pessoas foi alterada, o comportamento muda, muitas ficam sem saber o que fazer. Sabemos que nosso trabalho vai além de apenas lhes mostrar por onde ir, temos que interagir, cumprimentar, dar atenção, para que as pessoas percebam que estamos lá por elas", disse André. Ascom SMTT
Uma publicação compartilhada por Jacobina Notícias (@jacobinanoticias) em

Ascom SMTT
Postagem Anterior Próxima Postagem