Um caminhoneiro foi flagrado transportando um barco de luxo de forma irregular na BR-116, trecho do município baiano de Milagres, no Vale do Jequiriçá. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A abordagem e as apreensões do barco e caminhão ocorreram na sexta-feira (1º). Este é o segundo caso, em menos de 15 dias, de apreensão de barco de luxo transportado de forma irregular na mesma rodovia.

A primeira situação ocorreu no dia 20 de outubro, quando agentes da PRF solicitaram a documentação de autorização (AET) para o transporte e verificaram que o caminhão que transportava o barco tinha medidas menores do que as reais. Diante da situação, o motorista foi autuado e tanto o veículo quanto a embarcação foram retidos.

No caso da última sexta-feira, a PRF informou que durante a fiscalização os policiais constataram que a carga tinha 4,62 m de largura e, diante do tamanho, deveria ser transportada com a documentação de autorização (AET), o que não ocorreu.

A PRF informou que o motorista foi autuado por transitar com carga com dimensões superiores ao limite legal sem autorização, mas também sofreu autuações específicas de fiscalização, que não foram detalhadas.

A carga e o veículo foram retidos no pátio da PRF até que fossem regularizadas a autorização para o transporte. Não há detalhes se a carga e o veículo que ficaram retidos no pátio da PRF já foram retirados do local nesta segunda-feira (4). Não há detalhes sobre o dono da embarcação, nem destino de saída e entrega do barco de luxo.

Primeiro barco de luxo transportado de forma irregular em caminhão na BR 116, em Milagres, foi apreendido no dia 20 de outubro — Foto: Divulgação/PRF

Postagem Anterior Próxima Postagem