Policiais civis da 16º Coorpin, sob o comando do delegado Coordenador Dr. Eduardo Brito, desarticularam na última quinta-feira (7), uma associação criminosa responsável pela venda e distribuição de drogas em Jacobina.

Durante a ação, foram presos Flaviano Silva Neto, 24 anos, Jonas de Jesus Batista, 23 anos, e também autuado em flagrante Davi Nunes Figueredo de Oliveira, 19 anos, já preso no Complexo Policial de Jacobina. Os policiais apreenderam 01 kg de pasta base de cocaína, 12 tabletes de maconha, uma porção de crack, uma balança de precisão, vários sacos plásticos para acondicionamento da droga e uma moto Honda CG Titan de cor preta, placa JMI-9761.

Em nota, a Polícia Civil informou que, após várias denúncias anônimas sobre a existência de um ponto de distribuição de drogas no bairro Jacobina II, os investigadores acompanharam a rotina de Flaviano, que reside no mesmo bairro. Após a confirmação dos fatos, Flaviano foi abordado em sua residência, sendo encontrado 1 Kg de pasta base de cocaína em tablete. Já em flagrante delito e em posse do celular de  Flaviano, os policias descobriram, via WhatzApp do suspeito, que outro membro da associação, Jonas, estaria chegando para se juntar a Flaviano, para fazer o transporte da droga. Ambos acabaram presos.

Depois da prisão da dupla, eles informaram aos investigadores que toda a droga e comando da comercialização pertencia a Davi Nunes, já preso na Delegacia de Jacobina desde de abril de 2019, acusado de ser chefe de uma associação criminosa de tráfico. À época, com Davi foram encontrados quase R$ 125 mil em entorpecentes, que teria uma casa na Rua Benjamim Constante, no bairro do Leader, onde ficaria o deposito de drogas do grupo. Após diligência à residência citada, foram encontrados mais 12 tabletes de maconha, uma porção de crack, um balança de precisão, vários sacos plásticos para acondicionamento da droga. 


Segundo o delegado Eduardo Brito, "as investigações continuarão para  tentar identificar outros membros da associação criminosa, sendo que e o tráfico de drogas é o foco primário da ações da 16 º Coorpin, não desprezando outros delitos, mas sendo ele o responsável direto de 90% dos homicídios, e que a população continue ajudando a Policia Civil através do Disk denúncia  numero 181 gratuito tendo sua indenidade preservada".

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante  pelo delegado plantonista, Dr. Cleber Azevedo, e enquadrados por tráfico de drogas e associação para o trafico. Eles permanecem presos no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.

Com informações da 16º Coorpin
Postagem Anterior Próxima Postagem