Major Flailton empossa nova comandante da Ronda Maria da Penha em Jacobina


Na tarde desta terça-feira, 26, o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, presidiu a solenidade de assunção de Comando da Ronda Maria da Penha da unidade em Jacobina, momento em que classificou como comandante a 1º Tenente PM Ana Rosa Rios de Oliveira.

O ato solene foi realizado na sede da Ronda Maria da Penha, localizada no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), no bairro Matriz. Estiveram presentes no evento o Exmo Sr. Juiz de Direito da Vara Crime da Comarca de Jacobina, Dr. Josué Teles Bastos Junior, o Exmo Sr. presidente da Câmara Municipal de Jacobina, Juliano Carvalho Cruz, os secretários municipais da Prefeitura de Jacobina, Sr. Ronildo Andrade e Srª Maria da Conceição, ambos representando o Exmo Sr. prefeito municipal de Jacobina, Luciano Pinheiro, o comandante da Guarda Civil Municipal, Sr. Jailson Dias dos Santos, o presidente do Conselho de Segurança Pública de Jacobina, Sr. Claudio Almeida Menezes, a secretária municipal de Assistência Social, Srª Milena Barbosa de Oliveira Castilho, a coordenadora do CRAM, Srª Janicleide Mota do Nascimento Rocha, dentre outras autoridades.

A Ronda Maria da Penha, projeto aprimorado pelo Alto Comando da PM-BA, já é destaque no Brasil e em outros países, através das excelentes e reconhecidas ações coordenadas pela Major PM Denice Santiago, idealizadora e timoneira da Ronda Maria da Penha na corporação. A experiência tem protegido mulheres vítimas de violência e servido para expandir o conceito dos direitos humanos e sociais. Em Jacobina, este projeto foi implantado desde 11 de maio de 2018 onde, com o empenho de toda equipe da 24ª CIPM e total apoio do Exmº Sr. Coronel PM Anselmo Brandão, Comandante-geral da PMBA e do Ilmo Sr. Coronel Anselmo Bispo, comandante do Policiamento da Região Norte, a unidade ofereceu este importante equipamento de Segurança Pública à cidade e região, avançando assim numa política voltada à valorização e proteção a mulher. Desde a data de inauguração, os policiais militares da Ronda Maria da Penha da 24ª CIPM já ultrapassaram a marca de 110 atendimentos e acompanhamentos nas Medidas Protetivas de Urgência. 

"Não tenho dúvidas que este instrumento se tornou uma realidade na proteção de nossa comunidade e vem dando excelentes resultados no combate aos crimes previstos na Lei Maria da Penha. Tenho plena convicção que a 1º Tenente PM Ana Rios dará continuidade ao belo trabalho desenvolvido há mais de um ano, pelos policiais militares da Ronda Maria da Penha da Unidade", disse o Major PM Flailton Oliveira, comandante da 24ª CIPM.





Vitor Costa - Subtenente PM
Secom 24ª CIPM