Nesta terça-feira (12), a direção da Associação Jacobinense de Assistência (AJA) formalizou oficialmente a transferência da posse do Hospital Regional Vicentina Goulart para o controle do Município de Jacobina.

Em solenidade realizada no cartório de Tabelionato do 1º Oficio de Notas, localizado na Rua Manoel Novaes, no centro da cidade, o presidente da AJA, Nicolau Moura Cunha, assinou a Escritura de Compra e Venda do Hospital Regional Vicentina Goulart, que a partir de agora passa a ser administrado pela prefeitura de Jacobina.

O prefeito Luciano Pinheiro, que também assinou a escritura juntamente com a direção da AJA, afirmou que esse é o momento histórico para a saúde pública na região de Jacobina. “Hoje, através da escritura de compra e venda, oficializamos a aquisição do Hospital Regional, cumprido mais um passo importante na luta por uma saúde pública ampla e mais acessível à população, principalmente do nosso povo mais carente”, destacou.

Segundo o prefeito, nos próximos dias, será divulgado o edital de Chamada Pública, para organizar a parte burocrática da gestão do Hospital Regional, que irá oferecer atendimento de média e alta complexidade.

A prefeitura de Jacobina comprou o Hospital Regional pelo valor de R$ 11 milhões, divididos em 100 parcelas, que serão pagas ao longo de mais de oito anos, seguindo o exemplo do Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, que também foi pago parceladamente, e hoje pertence 100% ao município de Jacobina.

Jacobina 24 Horas






Postagem Anterior Próxima Postagem