ACM Neto tem governo aprovado por mais de 75% dos eleitores de Salvador


Eleito em primeiro turno na última eleição municipal, o prefeito ACM Neto (DEM) tem agradado a maioria dos eleitores soteropolitanos. Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, sob encomenda do Bahia Notícias, mostra que a gestão dele é aprovada por 75,2% dessa parcela da população. 

Divulgado nesta quarta-feira (11), o levantamento analisou respostas de 813 eleitores da capital baiana de quinta (5) a segunda (9). Com grau e confiança de 95%, a pesquisa tem margem de erro de 3,5%. Do total de entrevistados, 21% desaprovam a gestão do democrata e os demais 3,8% não sabem ou não opinaram sobre a questão.

A pesquisa também apurou a avaliação que os eleitores fazem do governo e, assim como no caso do governador Rui Costa (PT) (veja aqui), o resultado é positivo. Para 35,8% dos entrevistados, a gestão é boa e 23,9% dizem que é ótima. Com números que se assemelham à avaliação do governador, a gestão de Neto é avaliada como péssima por 7,3% dos eleitores enquanto 4,8% a consideram ruim. No meio-termo, 26,6% apontam que o governo é regular e apenas 1,7% não sabe ou não respondeu.

Por Ailma Teixeira