A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) conseguiu apagar o incêndio que consumia parte da serra do Cruzeiro, em Jacobina, na noite desta sexta-feira (6). No local foram encontrados fogos de artifício que apontam a provável origem do incêndio. Alguns foram deixados na escadaria do Cruzeiro sem serem utilizados.

Daniel Moura, que é secretário municipal de Meio Ambiente, ainda está com a equipe no local onde o incêndio ocorreu e contou ao Jacobina Notícias um pouco do que viu. "Foi alguém soltando fogos. A gente pegou alguns canhões aqui que já estavam queimados. Outros que estão juntos com um isqueiro ainda não tinham queimado. Eu acredito que estavam soltando [os fogos de artifício], aí começou o incêndio e eles devem ter descido rapidamente, deixando até os canhões aqui sem queimar. A origem certamente foram esses fogos, só não sabemos quem foi", explicou Daniel.

A equipe continua na área mesmo após apagar o incêndio. Os servidores querem garantir que as chamas não voltarão. Só depois de analisarem os riscos, eles retornarão da serra do Cruzeiro. Populares disseram que um cidadão estaria "pagando uma promessa" com utilização dos fogos de artifício, mas acabou causado o incêndio.

Robson Guedes / Jacobina Notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem