Há 30 dias o Hospital Regional voltou a funcionar em Jacobina


Em apenas 30 dias, o Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG) já realizou dezenas de cirurgias, atendimentos clínicos e ambulatoriais, melhorando, assim, a vida dos cidadãos jacobinenses que necessitavam dessa tão importante unidade hospitalar.

Com 55 anos de existência, prestando relevantes serviços de saúde à Jacobina e região, o Regional sempre foi uma casa de referência em saúde. Ao longo dos anos, ganhou novas alas e adequações, principalmente durante o período em que teve Dr. Leopoldo Passos à frente da administração do Hospital, tratando a unidade com esmero, eficiência e eficácia. 

Passado o período de hiato, entre 17 de janeiro de 2013 à 20 de dezembro de 2019, o HRVG ganhou um novo formato para a execução dos serviços como um hospital de retaguarda. O município espera, em breve, poder anunciar o início dos serviços de oncologia e na área de oftalmologia, além dos serviços de traumatologia e cirurgias eletivas que vêm sendo desenvolvidas.

A tristeza dos jacobinenses em ver a unidade fechada durante quase sete anos, deu lugar ao sorriso e a esperança de tempos cada vez mais promissores.