O Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) reforçou a fiscalização de trânsito na região central de Jacobina nesta segunda-feira (6), para coibir a ação de condutores que cometiam a infração de contramão, popularmente chamada de "roubadinha", e, assim, prevenir que acidentes acontecessem.

Após denúncias feitas por moradores da Rua Alice Barros de Figueiredo, sobre o desrespeito ao sentido correto de circulação da via, agentes de trânsito foram designados para fiscalizar a ação de motoristas e motociclistas que insistem nesse tipo de irregularidade. No local, vários condutores foram flagrados, sendo que cinco deles (04 motociclistas e 01 condutor de automóvel) tiveram os veículos removidos para o pátio da Autarquia. 

O diretor do SMTT, Walter Veloso, disse que a ação teve como objetivos preservar a segurança e a vida dos condutores. "Intensificamos a fiscalização na Rua Alice Barros para evitar que algum acidente acontecesse. Os agentes realizaram diversas abordagens, todas de maneira tranquila, com a principal finalidade de mostrar aos condutores os riscos que eles enfrentam quando transitam pela contramão. Durante as abordagens, flagramos pessoas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem o documento do veículo e até moto com placa faltando um pedaço. Nesses casos específicos, os veículos foram trazidos para o pátio. Aqui recebemos seus respectivos proprietários, liberamos alguns depois de corrigidas as irregularidades e estaremos procedendo na liberação dos demais, logo que também corrijam", destacou Walter.

Ascom SMTT
Postagem Anterior Próxima Postagem