Poste quebra após acidentes com dois caminhões em Eunápolis


A Rua Lomanto Júnior, que faz importante interligação entre os bairros Pequi e Moisés Reis, em Eunápolis, ficou parcialmente interditada por um poste quebrado desde às 8h30 de sexta-feira (17). O bloqueio ocorreu após dois caminhões danificarem a estrutura de concreto, dificultando o acesso à ponte, que registra diariamente grande fluxo de veículos e pedestres. 

Segundo informações do portal Radar 64, o primeiro acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (16). “Um caminhão estava subindo a ladeira da rua, quando enganchou e arrastou fios, danificando a estrutura do poste”, disse o aposentado José Mariano da Silva, de 53 anos.

Mesmo com os fios frouxos, outros veículos continuaram trafegando pelo local. Já na manhã desta sexta, um caminhão-baú, que descia a ladeira, também enroscou na fiação e concluiu a quebra do poste. 

Não houve queda de energia na localidade, já que o poste sustentava apenas fios de companhia telefônicas e provedores de internet. Técnicos foram ao local para realizar reparos. Moradores devem acionar a empresa responsável pela manutenção do poste para substituí-lo.