Não é de hoje que elogio os textos dela, e em um mundo onde é cada vez mais comum escrever "diferente", é de bom tom, e não envergonha a gente, aplaudir quem não se deixou levar, pelos vícios do popular.

Paraibana arretada, ela desenha suas escritas por linhas sem tracejar, que parecem mais um quadro de pintar. Da máquina de escrever até a tela do tecnológico celular, organiza suas ideias em parágrafos, como um maestro organiza um cantar.

Tamara Leal, de Pocinhos para todo lugar! E que bom que após até pela Itália passar, na Terra do Ouro vir parar. Aqui fez seu lar, com Wilton formou seu par até Heitor e Anthony chegar e a família completar.

Ela que, além de empreendedora, é consultora, locutora, mãe protetora, redatora e até de evento é produtora. Não posso esquecer também do adjetivo corredora, das que não param até seu objetivo alcançar, e assim ela vai lutando, até seu espaço ocupar.

São 20 anos de jornalismo, e não vou cometer hipocrisismo, lá também quero chegar, para um dia quem sabe, o seu nível de inteligência alcançar e, nas mais difíceis regras do Português eu me deleitar.

Parabéns por suas duas décadas de dedicação à tão linda profissão de comunicar, de fazer saber, de propagar e a nós informar. Jacobina é abençoada por acolher pessoas como você, que contribuem com a construção da sua história e que põem a mão na massa para eternizar nossas memórias. Obrigado por segurar com a gente, a responsabilidade de fazer esta terra crescer! 


Tamara Leal

Formada em 1999 pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),  mas com diploma conferido em 26 de fevereiro de 2000, veio para a vizinha cidade de Irecê logo após sua formatura, onde já moravam seus familiares. Com passagem por veículos de comunicação como o jornal A Tarde e Primeira Página, da TV São Francisco, ela integrou também a equipe da Varjão Comunicação Integrada, prestando assessoria direta ao Sebrae.

Sua história em Jacobina começou também em 2000, quando recebeu uma missão do jornal A Tarde para desenvolver matérias para o Caderno Municípios. Em 2006 fez de vez sua moradia na cidade, onde foi editora do Jornal Tribuna Regional e o A Semana até lançar seu próprio periódico, o A Notícia, em 2010. Atuou também com um jornal eletrônico (A Notícia Aqui) e um bimestral impresso com a revista "Viva" aonde abordava diversos temas.

E foi também com a abordagem de temas que ela surgiu com um programa na Rádio Jaraguar, ao lado do publicitário Mateus Carvalho, cuja marca era "Ser Tão". Atualmente Tamara é âncora do programa Viva Bem, pela Serrana Líder FM durante as tarde de segunda a sexta. Simultâneo a isso, presta assessoria de comunicação para algumas empresas,  participa do grupo Mulheres Empreendedoras e, agora com seu maior xodó no que se refere a empreendimentos, a loja de alimentos naturais Pedacinho do Sertão, próximo a Igreja da Conceição.

A você toda a nossa admiração! Sucesso e que Deus continue te abençoando!

Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo 

Postagem Anterior Próxima Postagem