Por meio de uma nota divulgada neste sábado (8), pela assessoria de comunicação, a Prefeitura de Jacobina negou que os salários dos funcionários do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) estejam atrasados. A denúncia foi feita pela pré-candidata a prefeitura, Kátia Alves, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Confira a íntegra da nota

A Prefeitura de Jacobina vem, por meio desta se manifestar-se a respeito de um vídeo com informações levianas e inverídicas acerca do pagamento de salários pela empresa gestora do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho no mês de Dezembro.

Até o presente momento, não há qualquer registro de denúncia formal quanto ao fato relatado no suposto vídeo, e até a última prestação de contas apresentadas pela empresa gestora da Unidade, não há qualquer indício que tal situação tenha ocorrido em qualquer mês do contrato até a última prestação de contas. 

Em respeito à população de Jacobina, tal situação será averiguada de perto e tomadas as providencias cabíveis caso detectada qualquer irregularidade. 

É lamentável para um Município com mais de 80 mil habitantes ver atitudes rasteiras como este vídeo inescrupuloso que circula nas redes sociais, vídeo este protagonizado por um representante do Governo do Estado em nosso município que tem atribuições também de fiscalizar institucionalmente mas não tem registros de qualquer irregularidade. 

A saúde em Jacobina mudou de forma significativa nos últimos 03 anos, onde somos a única cidade no nordeste do Brasil a ter 02 Hospitais Municipais em pleno funcionamento, entristece-nos saber que durante os 6 anos, 11 meses e 03 dias em que o Hospital Regional Vicentina Goulart esteve fechado por pura perseguição política, a direção do Núcleo Regional de Saúde em Jacobina, nada fez para que pudéssemos ter aquela casa reaberta. 

Hoje o Hospital Regional está reaberto e servindo à população do nosso município e região. 

Hoje temos a melhor UPA da Bahia, com uma média diária de 230 atendimentos. O Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho tornou-se uma referência no atendimento, com uma média de 400 procedimentos por dia. São cerca de 7 mil partos realizados, mais de 5 mil cirurgias, e em breve inauguração de mais equipamento e serviços de Saúde dentro do Hospital Antonio Teixeira Sobrinho.

Ao passo em que a gestão municipal trabalha envidando esforços para melhoria e ampliação dos serviços de saúde, o Núcleo Regional de Saúde, por meio da sua diretora, toma atitudes precipitadas sem procurar as pessoas responsáveis e sendo adepta do (quanto pior, melhor) demonstrando total imaturidade em gestão e também sendo embevecida pela má política, algo que lamentamos profundamente. 

Em tempo esclarecemos que, a Empresa responsável pela Gestão da Unidade já foi interpelada a se manifestar, já tendo informado, que tomará as medidas cabíveis. (Ascom/ PMJ)

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem