Jacobina sai na frente, mas perde de virada para os meninos do Bahia


O Jacobina perdeu a quarta partida, das cinco disputadas até aqui, no Campeonato Baiano. Desta vez, a derrota foi para o time sub-23 do Bahia, 3x1, e em pleno estádio José Rocha, na tarde deste domingo (9). O Jegue da Chapada chegou a abrir o placar após um erro da arbitragem, que assinalou um pênalti que não existiu, em Ué. A primeira etapa terminou 1 a 0 para o Jacobina.

Se no primeiro tempo o time chegou a empolgar a torcida, criando expectativas de que era possível vencer o Bahia, na etapa final a realidade do pior time do campeonato veio à tona.

No segundo tempo, aos 25 minutos, em mais uma falha da arbitragem, o defensor do Jacobina cortou a bola com o ombro dentro da área, mas o árbitro deu pênalti para o Bahia. Ramon cobrou e empatou a partida. Aos 29 minutos, Saldanha recebeu na entrada da área, passou por dois zagueiros e virou para o Bahia, 2 a 1. Regis ampliou o placar para o tricolor, que ainda terminou a partida com um jogador a mais em campo, depois que Vitor Lira foi expulso.

O Jacobina continua na lanterna do Baianão, com 1 ponto em 5 jogos, enquanto que o Bahia assume a liderança. A quinta rodada só será concluída no próximo final de semana, dias 15 e 16. O Jegue da Chapada só entra em campo no dia 1º de março, contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias