Motociclista faz ultrapassagem irregular e colide de frente com carro em Jacobina


Um motociclista ainda não identificado sofreu ferimentos graves após realizar uma ultrapassagem irregular e colidir frontalmente contra um carro, modelo Classic, na Avenida Luis Alberto Dourado de Carvalho, próximo ao bairro Jacobina IV, em Jacobina, na tarde deste domingo (9).

Segundo informações apuradas pelo Jacobina Notícias com testemunhas, o motociclista, que seguia no sentido centro da cidade, já havia realizado uma ultrapassagem de risco em outro veículo. Na segunda manobra, ele não conseguiu concluir e, já na pista contrária, colidiu de frente contra o carro. "Ele vinha em alta velocidade, passou de um carro e tentou ultrapassar o outro, mas bateu de frente", contou um popular ao Jacobina Notícias.

Na colisão, a vítima sofreu fraturas na perna e no braço. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu - 192) e encaminhado para a emergência do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS).

Agentes do SMTT e da Polícia Militar foram acionados. A área foi sinalizada para evitar novos acidentes, enquanto os veículos são retirados da via e os agentes de trânsito registram o acidente. Os veículos serão removidos para o pátio do órgão. "No local onde ocorreu a colisão, a sinalização proíbe qualquer tipo de ultrapassagem, por serem curvas e faixas contínuas nos dois sentidos. A velocidade regulamentada através da sinalização vertical, é de 40 km/h, mas, infelizmente, muitos condutores não respeitam", explicou um agente do SMTT.

Fonte: Jacobina Notícias