Lages do Batata está de luto; morre aos 76 anos a professora Nair



A comunidade do distrito de Lages do Batata, no município de Jacobina, amanheceu de luto nesta quinta-feira (13.02). Faleceu durante a madrugada a servidora pública aposentada Nailde Oliveira Santos, mais conhecida carinhosamente como Professora Nair, uma das maiores beneméritas da educação daquele povoado em toda a sua história.

A professora Nair estava hospitalizada em Salvador, onde fazia tratamento médico desde meados do ano passado, quando precisou se mudar para a capital do estado em busca da recuperação de sua saúde. Lamentavelmente, apesar dos esforços médicos, ela não resistiu ao tratamento, vindo a óbito na madrugada de hoje, aos 76 anos de vida.

Mulher de conduta ilibada na comunidade, a professora Nair foi um exemplo de cidadã, que sempre se preocupou com o próximo, sendo respeitada e querida em Lages do Batata e na região de Jacobina.

Durante mais de trinta anos, a professora Nair lecionou na rede pública municipal e também em escolinhas particulares, deixando um legado incomensurável na educação de centenas de alunos, que hoje são cidadãos e cidadãs bem formados, pais de famílias, vencedores em suas carreiras profissionais, graças aos ensinamentos desta grande educadora, amiga e conselheira.

Casada com Zequinha do Bar, também conhecido como “Barriguinha”, a professora Nair deixou os filhos Naza, Nenza e Fabinho, além netos, e milhares de amigos que estão tristes e chorosos pelo seu falecimento.

Para o secretário municipal de Educação de Jacobina, Roberval Henrique Ferreira, a professora Nair era “uma amiga muito especial, extremamente dedicada à família, à religião e ao trabalho, uma servidora exemplar”.

 “Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família e amigos para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade”, declarou o secretário.

O corpo da professora Nair deverá chegar ao distrito de Lages do Batata no final da tarde, e sepultamento deverá ocorrer por volta das 9 horas da manhã desta sexta-feira (14.02).

Jacobina 24 Horas