Postos de saúde de Jacobina têm grande movimento no 'Dia D' contra o sarampo


Os postos de saúde do município de Jacobina receberam grande movimento neste sábado (15), entre às 8h e às 17h, no 'Dia D' da vacinação contra o sarampo. No posto de saúde do bairro da Matriz, que fica localizado atrás da Igreja Matriz de Santo Antônio, as servidoras disseram que a quantidade de pessoas que foi se vacinar surpreendeu a equipe.

A campanha, que aconteceu em todo o Brasil, foi coordenada em Jacobina pela Secretaria Municipal de Saúde, para imunizar crianças e jovens de 5 a 19 anos, contra o sarampo. O número de pessoas imunizadas nesse 'Dia D' em Jacobina deve ser divulgado em breve, pela Secretaria. 

O Jacobina Notícias acompanhou a vacinação de dois jovens de 13 anos, gêmeos, no Posto da Matriz. Desde a recepcionista até a equipe de enfermagem que trabalhava na aplicação das vacinas, os cidadãos foram muito bem atendidos. Uma das servidores contou, ao Jacobina Notícias, que a vacinação continuará durante a semana, para quem acabou esquecendo ou não pôde de ir ao posto de saúde mais próximo.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias