A Guarda Civil Municipal começou a fiscalizar os estabelecimentos comerciais da cidade que descumprem o decreto 127/2020, da Prefeitura de Jacobina, que determinou o fechamento de bares, distribuidoras, trailers, lanchonetes, academias e a suspensão da venda de bebida alcoólicas.

As regras passaram a valer a partir da 0h desta segunda-feira (23), e alguns estabelecimentos estavam descumprindo. Equipes de guardas municipais seguiram da Praça da Missão para outros pontos da cidade fazendo cumprir a determinação. Num primeiro momento, os GCMs solicitam que os comerciantes suspendam as atividades, porém, em caso de descumprimento, medidas mais rígidas serão adotadas, inclusive com a cassação do alvará de funcionamento, conforme prevê o decreto.

As medidas restritivas tem como objetivo evitar a entrada e disseminação do Covid-19, o novo coronavírus, em Jacobina. As aulas foram suspensas, e o Poder Executivo proibiu eventos públicos ou privados, religiosos, em praças, shows, feiras, eventos esportivos, circos, teatro, velórios, missas e qualquer tipo de aglomerações por 30 dias. 

As lojas devem permanecer fechadas a partir desta segunda-feira (23) até às 23h59 de domingo (29), em todo o município de Jacobina.

Por Robson Guedes
Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo

Postagem Anterior Próxima Postagem