Jacobina: Chá de Mulheres é promovido pela UBS do bairro Ladeira Vermelha

Evento contou com a presença da ex-prefeita Valdice Castro

Na noite da última quarta feira (04), a assistente social e ex-prefeita Valdice Castro foi a convidada especial do 1º Chá de Mulheres da Ladeira Vermelha, promovido pela Unidade Básica de Saúde da comunidade. 

Em um ambiente preparado para a valorização da figura feminina, Valdice contou sobre sua história de vida, abordando sobre tudo o papel da mulher no mundo moderno. 

“Amélia continua sendo mulher de verdade, só que Amélia não quer passar fome, Amélia quer estar ao lado, mas quer ser respeitada, precisamos ser sábias, mas acima de tudo sermos valorizadas, respeitadas, dizermos não à violência, e termos consciência que somos instrumentos de Deus, gerando vida, gerando amor e juntamente com os homens, em pé de igualdade, construindo a família e fortalecendo a sociedade” ressaltou Castro. 

Segundo a Coordenadora da UBS da Ladeira Vermelha, Helen Mesquita, a saúde começa a partir da mente e de ações que promovam auto-estima. 

“Neste mês da mulher, iniciamos convidando as mulheres pra este momento de união, reflexão e acima de tudo de valorização, a mulher da Ladeira Vermelha é jacobinense, vive suas dores, risos e lágrimas, mas acreditaremos que saúde, passa pela qualidade de vida, iniciando a partir da nossa mente. Mente sã, corpo são! Quero agradecer imensamente aos moradores da Ladeira Vermelha, pois trabalhamos em parceria com a população daqui, agradecer à nossa equipe, sempre disposta a fazer mais e de maneira especial neste dia à Valdice Castro que com seu carisma nos proporcionou uma noite de reflexão e também de alegria e boas risadas” enfatizou Helen.