Por volta das 16h30 desta terça-feira, 24, o Jacobina Notícias flagrou um ônibus da empresa MAF Engenharia transportando cerca de 22 colaboradores, sendo que 20 delas estava sem nenhuma proteção contra o coronavírus, conforme medidas preventivas anunciadas durante toda a semana pelos órgãos de saúde.

O veículo foi parado na saída da cidade por uma barreira composta pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, SMTT e Polícia Militar. Em grupos de 5 pessoas, os trabalhadores desceram do ônibus e tiveram suas temperaturas aferidas e, por não existir nenhuma determinação legal que os impedisse de continuar a viagem, foram liberados após não ser constatada nenhuma anormalidade na saúde deles. 

A Prefeitura de Jacobina deverá ser informada pelos órgãos presentes na barreira e poderá tomar alguma medida para evitar que essa ação continue acontecendo, colocando em risco todos os colaboradores da MAF Engenharia e, consequentemente toda população. A MAF é responsável pelas obras de esgotamento sanitário que acontecem na cidade, sob contrato firmado com a Embasa.

Dados atuais sobre o Coronavírus

Até o fim da tarde de hoje o Ministério da Saúde já havia registrado 2.201 casos confirmados de Covid-19 com 46 mortes (40 em São Paulo e 6 no Rio de Janeiro). Na Bahia já são 76 casos confirmados. Em Jacobina, das 9 suspeitas 7 foram descartadas e 2 aguardam os resultados dos exames. Um decreto publicado pelo prefeitura da cidade busca combater o vírus evitando que o município seja atingido pela pandemia. Estabelecimentos comerciais, instituições de ensino e diversos órgãos públicos continuarão fechados até o fim do mês e uma campanha intensa é feita para que a população permaneça em suas casa, além das unidades de saúde que priorizam as doenças graves e os pacientes que apresentem sintomas relacionados ao coronavírus.

Por Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo
Imagens: Robson Guedes / Jacobina Notícias 

Postagem Anterior Próxima Postagem