Jacobina Mineração lista ações contra o coronavírus e de proteção a funcionários


A Jacobina Mineração e Comércio (JMC) entende que este é um momento difícil e incerto para todos. Sabemos que a comunidade está preocupada com as suas famílias. É importante que você saiba que a empresa está aqui para apoiá-los, e que nossos empregados e a comunidade estão no centro de todas as decisões que tomamos.

A empresa é um motor econômico regional que proporciona emprego e apoia as empresas locais que, por sua vez, geram mais empregos. Sempre nos esforçamos para estar presentes em momentos de necessidade, e estaremos presentes também durante esta crise sem precedentes, tomando ações concretas para ajudar a comunidade de todas as maneiras que pudermos. Manter Jacobina operando é essencial para a estabilidade da economia local, especialmente durante estes tempos difíceis. É possível gerir a crise sanitária enfrentada pela comunidade como uma prioridade e, ao mesmo tempo, garantir a continuidade operacional.

Felizmente, hoje, ninguém na cidade de Jacobina ou na empresa foi diagnosticado com o Covid-19. Estamos tomando todas as precauções para garantir que continue assim. O Comitê de Gestão de Crise que foi criado pela empresa, constituído pelo gerente-geral e outros líderes da empresa, está se reunindo diariamente, monitorando de perto o surto e consultando regularmente a comunidade e as autoridades locais para garantir que esteja tomando decisões e medidas corretas para manter os empregados, as famílias e a comunidade em segurança. É importante também que, diante do medo e da incerteza, mantenhamos as boas perspectivas, não divulgando notícias falsas e não nos comportando de maneira imprudente.

A lista de medidas que estamos tomando para proteger os empregados, suas famílias e a comunidades inclui o seguinte:

✓ Proibição de todas as viagens domésticas e internacionais de empregados, sem exceções.

✓ Aumento significativo da higienização e desinfecção nas áreas da empresa.

✓ Reuniões com mais de dez pessoas foram proibidas e a videoconferência está sendo priorizada.

✓ Os empregados que podem trabalhar remotamente fizeram a transição para um acordo de trabalhar em casa. Além disso, todos os estagiários, aprendizes, maiores de 60 anos e mulheres grávidas cujas funções não podem ser desempenhadas em casa receberam licença temporária remunerada.

✓ Terceirizados foram colocados em licença temporária remunerada.

✓ Todos os veículos que transportam empregados são desinfetados após cada viagem, fora do local.

✓ O número de ônibus que transportam os empregados foi aumentado para garantir um espaçamento suficiente e minimizar o fluxo de pessoas durante as mudanças de turno.

✓ Os procedimentos de troca de turno também estão sendo ajustados para reforçar ainda mais o distanciamento social.

✓ Os visitantes estão proibidos de entrar na empresa.

✓ Estão sendo adquiridas vacinas contra outras formas de influenza (gripe) para aumentar a resistência.

✓ Estamos aplicando diretrizes rigorosas de distanciamento social durante toda a operação, inclusive durante as refeições e reuniões.

✓ Todas as pessoas que chegam à mina, incluindo nossos empregados, passam por uma triagem incluindo questionários e verificações de temperatura antes de ser permitida a entrada de cada um.

✓ As entregas à mina são limitadas aos suprimentos vitais necessários para manter a operação em funcionamento. Todos os condutores de entregas recebem os mesmos procedimentos de triagem que nossos empregados.

✓ Qualquer empregado que desenvolver sintomas semelhantes aos da gripe será encaminhado para avaliação médica e solicitado a permanecer em casa (enquanto aguardam os resultados do teste Covid-19).

✓ À qualquer pessoa que tenha tido contato com alguém que tenha desenvolvido sintomas semelhantes à gripe será solicitado que permaneça em casa, como medida de precaução, por 14 dias ou até confirmar que o indivíduo com quem entrou em contato teve um resultado negativo para o novo Coronavírus (Covid-19).

✓ À qualquer pessoa que tenha retornado recentemente de viagens ao exterior será solicitado que permaneça em casa por 14 dias antes de poder voltar ao trabalho.

✓ A JMC também contratou pessoal adicional, conforme a necessidade, para seu ambulatório no local, que atualmente conta com um médico e 6 profissionais de enfermagem.

✓ A JMC segue cuidadosamente as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para impedir a propagação novo Coronavírus (Covid-19).

A JMC planeja implementar medidas adicionais para apoiar a comunidade nos próximos dias e atualmente reservou um fundo para a compra de equipamentos de saúde e de proteção e medicamentos, além de fornecer suprimentos preventivos para o município. Estamos fazendo tudo o que podemos para apoiar a comunidade durante este momento difícil e tomando todas as precauções para evitar que a Covid-19 perturbe nossas vidas mais do que já fez e garantir que a JMC continue operando para o benefício de todos.

Ascom (Assessoria de Comunicação)