Polícia Militar erradica 190 mil pés de maconha em Ourolândia


Durante a madrugada desta sexta-feira, 13, prepostos da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM / Jacobina), após receberem denúncias anônimas sobre um provável plantio de maconha numa propriedade rural no povoado do Alazão, município de Ourolândia. Imediatamente, os policiais militares foram autorizados pelo Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, com reforço policial da guarnição "Sertão Avançado" e outras tropas, a empreenderem as diligências necessárias para o enfrentamento e captura dos suspeitos.

Contando com o apoio de outras tropas da Unidade, localizaram o referido plantio, onde foi encontrado cerca de 190 mil pés de uma erva análoga a cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, na propriedade rural medindo em sua totalidade 20.300 metros quadrados.

No local, se encontravam alguns indivíduos, os quais evadiram ao avistar as viaturas da polícia. Foi realizado o cerco no intuito de captura-los, porém não se obteve êxito devido o difícil acesso na localidade.

Em ato contínuo, os policiais militares permaneceram no local e acionaram o delegado de Polícia Civil do município e o DPT de Jacobina, os quais deram continuidade na diligência com o procedimento das medidas cabíveis. Logo após a conclusão da perícia, toda plantação fora extraída com a ajuda de um tratorista e incinerada.

"Parabenizo com louvor as ações fortes e vigorosas desenvolvidas pelos destemidos PMs da 24ª CIPM que com bravura e técnica, mais uma vez combateram de frente o mundo do crime, cumprindo assim o juramento de Servir e Proteger a população, mesmo com os riscos, em razão da natureza da ocorrência enfrentada", disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.




Vitor Costa - Subtenente PM
Secom 24ª CIPM