Paciente de Irecê não está com coronavírus, informa Secretaria de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde torna público o resultado negativo para o caso suspeito de Covid-19, o novo coronavírus, em Irecê, no sertão baiano. O caso foi notificado pelo município na última quarta-feira, 11. (relembre aqui)

A Secretaria ressalta que todas as medidas técnicas para a notificação de casos suspeitos, bem como a capacitação para a identificação e condução, estão sendo tomadas com base no fluxo elaborado pela Vigilância Sanitária Municipal, conforme os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde.

A Vigilância Sanitária Municipal ratifica o disposto na Lei Estadual nº 13.706/2017, determinando a obrigatoriedade da disponibilização de dispensador de álcool gel por parte de estabelecimentos comerciais na cidade.

Contudo, tendo em vista a situação reconhecida de pandemia, reforçamos as orientações de precauções que devem ser seguidas por todos, como:

✓ Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos;

✓ Higienizar as mãos com álcool gel 70%;

✓ Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas;

✓ Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

✓ Manter os ambientes bem ventilados;

✓ Limpar e higienizar os objetos eletrônicos de grande circulação e contato com superfícies (como aparelhos celulares) e superfícies tocadas com frequência;

✓ Não compartilhar objetos pessoais (copos, talheres, etc);

✓ Evitar aglomerações.

É fundamental procurar fontes oficiais de informações, tais como a Secretaria Municipal de Saúde, Sesab ou Ministério da Saúde, a fim de evitar a disseminação de Fake News. Informações da Secretaria Municipal de Saúde de Irecê.

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo