Após 4 meses de férias, alunos vão se preparar para o "gaokao", o vestibular mais importante na educação chinesa. 

Os estudantes do ensino médio de Pequim e Xangai voltaram às aulas nesta segunda-feira (27), após quatro meses de férias devido à pandemia de coronavírus. O objetivo é prepará-los para o concorrido vestibular, chamado de "gaokao".

Para isso, o país adotou medidas de segurança, com máscaras, desinfecção de áreas e controles de temperatura, segundo a agência France Presse. A maioria das escolas de ensino fundamental e universidades da China ainda está fechada.

O país é o epicentro do novo coronavírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu o primeiro alerta da doença em 31 de dezembro de 2019, depois que autoridades chinesas notificaram casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan.

Quatro meses depois, o país registra 83,9 mil casos da doença e 4,6 mil mortes, de acordo com o balanço da universidade americana Johns Hopkins, com dados até as 10h15 desta segunda-feira.

Agora, teme uma segunda onda de contaminação com os casos "importados", principalmente de chineses que retornam ao país.

Confira matéria completa no G1
Postagem Anterior Próxima Postagem