Fim de semana também é de precaução em Jacobina, e as barreiras sanitárias continuam nas principais entradas da cidade. O município adotou essa medida desde o início do isolamento social solicitado pela Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde. Secretarias municipais se revezam nos postos montados às margens das vias, aferindo temperaturas e entrevistando quem entra na cidade.

Na manhã de hoje, com o suporte das secretarias da Saúde, Assistência Social, Serviço Municipal de Tráfego e Transportes - SMTT - e Polícia Militar, os integrantes receberam a visita do prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, Major PM Flailton, os secretários Ronildo Andrade e Henrique Lima, e a diretora Karla Geane.

Jacobina, apesar do anúncio oficial de um caso confirmado, segue fora da lista de cidades sem infectados, do Governo do Estado, por se tratar de um paciente importado, uma moradora do Distrito do Junco que atualmente mora na região de Salvador. Thamires veio para Jacobina, aonde ficou em isolamento e já está curada da doença. No Brasil, até às 7h30 deste domingo, as secretarias estaduais informaram o total de 36.925 infectados no país, com 2.372 mortes. O estado de São Paulo concentra a maior parte de confirmados, com 13.894 e 991 mortos, o Rio de Janeiro vem em seguida, com 4.543 infectados e 387 mortes. Na Bahia foi registrada a 44ª morte na noite deste sábado, um jovem de Ipiaú. O estado possui 1230 casos confirmados e 315 recuperados.

Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo 
Imagens: Robson Guedes / Jacobina Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem