A plataforma on line é o mais novo projeto da livraria

Por acreditar em nossa missão, desejamos através da feira itinerante - online promover o acesso ao livro no conforto de sua casa, com atendimento humanizado e real. Vamos contar um pouco mais a história de nossas Feiras Itinerantes que ganha um novo formato. Em 2019, iniciamos um projeto de feira de livros itinerante por várias escolas de Jacobina. Foram 15 dias de feira, com muito trabalho e muito esforço para fazer dar certo, conseguimos, na ocasião, tornar o livro mais difundido em nossa região a partir dessa pequena ação.

O acesso ao livro é um tema que torna ainda nossa região muito aquém da realidade nacional ou da sugerida pela Unesco, fazendo com que o processo de formação leitora fique apenas sob responsabilidade de algumas agências institucionais, como escolas e família. A livraria com o objetivo de ganhar visibilidade sobre seu espaço físico e trazer a tona a sua missão, promoveu a feira itinerante com o objetivo de estar mais próximo da realidade da cidade.


Durante as feiras realizamos bate-papo e contação de história com os pequenos e pequenas no momento do intervalo. A ideia surgiu quando percebemos a importância de fazer da escola um lugar de interação e diversão sob a ótica da leitura. Durante a feira, os alunos folhearam e leram os livros, sem qualquer compromisso de compra. Isso os permitia transitar pelas estéticas, pelas artes das capas, pelos inícios das histórias e diversas possibilidade de contato. Acreditamos que o acesso ao livro inicia quando é possível tocá-lo e folhear suas páginas com olhares curiosos e despretensioso. Assim, formamos leitores mais duradouros. 


Contamos com a parceria de algumas editoras, várias escolas e a rede foi se formando. Esse ano, iniciaríamos a feira na região, em Abril de 2020, infelizmente o cenário de pandemia mudou o curso de muita coisa. Mas no desejo de inovar e poder garantir a nossa existência, nos recriamos e estamos lançando a Feira do Livro Infantil online. Os livros encomendados para a feira presencial e itinerante chegaram e trouxemos parte de nosso catálogo para a rede. 

Contamos com vocês para divulgar e disseminar essa boa notícia. 
Conheça o nosso portal clicando AQUI


Postagem Anterior Próxima Postagem