A Secretaria de Saúde de Jacobina foi informada, na tarde deste sábado (4), sobre o primeiro caso de Covid-19, o novo coronavírus. O exame realizado pelo Lacen (Laboratório Central da Bahia), em Salvador, registrou como positivo um teste do município de Jacobina.

Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente é uma mulher, entre 20 e 40 anos de idade, que teria chegado de outro município para Jacobina. Ela está correspondendo bem ao tratamento e encontra-se em quarentena de 14 dias em sua residência, conforme informou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Jacobina.

A Vigilância Epidemiológica de Jacobina trabalha para levantar dados de pessoas com as quais a paciente tenha tido contato. A orientação é que as pessoas permaneçam em casa e evitem aglomerações. O isolamento social é importante para conter a disseminação do vírus.

Dos 13 casos suspeitos em Jacobina, 12 foram descartados e um confirmado.

Bahia

A Bahia registra 336 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 5,17% do total de casos notificados. Até este sábado (4), 1913 casos foram descartados e houve sete óbitos, sendo cinco em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga.

Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 33 encontram-se internadas, sendo 18 em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Por Robson Guedes
Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo
Postagem Anterior Próxima Postagem