A manhã de sábado foi de trabalho intensivo em Jacobina, no combate ao Covid-19. As secretarias e diretorias da Prefeitura de Jacobina se revezam para proteger a população do coronavírus, promovendo barreiras nas principais entradas da cidade, além do terminal rodoviário. O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde mostra que dos 13 casos suspeitos, dez já foram descartados e três aguardam por resultados.

O órgão preparou uma planilha, a qual é seguida pelos servidores públicos municipais, fazendo com que todos os setores participem da campanha. Na manhã de hoje estão à frente dos trabalhos as secretarias da Saúde e Educação, SMTT e Guarda Municipal, além do apoio da Polícia Militar. Recentemente o Jacobina Notícias mostrou uma abordagem feita em um veículo em que os ocupantes apresentavam sintomas relacionados ao Covid-19, os quais foram escoltados pelo serviço de trânsito até a outra saída da cidade, sem contato algum com os moradores.

No terminal rodoviário alguns jacobinenses desembarcaram, vindos do estado de São Paulo, unidade federativa com os maiores registros de infectados e óbitos. Uma equipe da prefeitura fez a abordagem dos passageiros e realizou todas as medidas exigidas pelo Ministério da Saúde. Nenhum apresentava sintomas da doença.

Na Bahia 290 casos foram confirmados com sete mortes por Covid-19. O Brasil já registra 9.244 casos e 366 mortes, confira abaixo o gráfico de avanço da doença entre 26 de fevereiro e 04 de abril, extraído do portal Bem Estar da Rede Globo.

Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo


Barreiras Sanitárias em Jacobina





Postagem Anterior Próxima Postagem